Contamos com os melhores recursos e tecnologias na realização de exames. Confira nossa lista completa de especialidades.
O exame de gonioscopia é realizado com o uso de um colírio anestésico e com o auxílio de uma lente especial para avaliar o ângulo da câmara anterior do olho. É de fundamental importância no glaucoma, na avaliação de tumores de íris e em traumas oculares.
A sondagem das vias lacrimais é um exame em que se avalia a presença de estreitamentos, obstruções ou mal posicionamento dos canais lacrimais, dessa maneira estabelecendo o tratamento adequado a esse desconfortável sintoma. A obstrução das vias lacrimais pode acometer adultos e crianças.
O exame rotineiro de Curva Tensional Diária consiste na medição da pressão intraocular em diferentes horários ao longo do dia para acompanhar a evolução de cirurgias e tratamentos.
O exame de estéreo foto de papila fotografa com uma luz branca intensa os olhos e permite observar alterações no disco ótico.
A Biometria Ultrassônica mede o comprimento axial do olho. Essa medida é importante para o cálculo das lentes intraoculares, implantadas principalmente em cirurgias de catarata.
O Mapeamento de Retina é um exame oftalmológico realizado com oftalmoscópio indireto, que permite a análise de todas as estruturas encontradas no fundo do olho como a retina, o nervo óptico e o vítreo.
A Paquimetria Ultrassônica mede a espessura da córnea por meio de ultrassom servindo como diagnóstico para: ceratocone, cirurgia refrativa, glaucoma outras doenças.
O exame de acuidade visual é um exame que avalia o potencial de visão do paciente. É realizado, principalmente, em pacientes que irão submeter-se à cirurgia de catarata.
A Campimetria Computadorizada é um exame que avalia a percepção visual central e periférica utilizando um aparelho chamado campímetro, que emite pontos de luz em diferentes lugares e com diferentes intensidades no campo de visão do paciente.
A Retinografia é um exame de imagem que fotografa as áreas do fundo do olho utilizando-se de um contraste chamado fluoresceína, que serve como diagnóstico e acompanhamento das doenças vítreo retinianas, glaucoma e doenças do nervo óptico.
Este teste avalia a qualidade da visão em diferentes níveis de iluminação. Mede o nível de acuidade de contraste, alterações comuns em doenças oculares da córnea, catarata ou doenças degenerativas da retina.
O teste consiste na emissão de luz através de um oftalmoscópio, nos olhos do recém-nascido com o objetivo de diagnosticar olhos saudáveis.
Verifica de forma indireta a capacidade de drenagem do humor aquoso, ou seja, medida da pressão intraocular, após ingestão de um litro de água em cinco minutos. É voltado para diagnosticar e acompanhar pacientes com suspeita de glaucoma.
O exame de tomografia de coerência óptica (também chamada OCT) ajuda a detectar condições oculares de forma precoce, como por exemplo degeneração macular relacionada à idade, retinopatia diabética e glaucoma.
Tonometria é o processo de medição da pressão interna do globo ocular. Esse teste é muito comum em pacientes com suspeita de glaucoma.
A Ceratoscopia Computadorizada, é um exame para astigmatismo que avalia a topografia da superfície da córnea e suas alterações.